segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Amado Espírito Santo


Hoje eu estava orando e de repente comecei a meditar sobre a ação do Espírito Santo em nossas vidas. Confesso que fiquei muito decepcionada comigo mesma, da forma com que o trato, e acredito não ser a única a tratá-lo assim.
Sempre ouvi falar que o Espírito Santo é uma pessoa da trindade divina. Sendo assim Ele é Deus, é Senhor e nem sempre é tratado como tal. Jesus quando subiu aos céus disse aos seus dicípulos para não seguí-lo, mas Jesus não deixaria os novos cristãos sozinhos, madaria alguém, para auxilia-los, para os guiar no caminho certo e ,mais, para nos ensinar como devemos agir e nos lembrar de Cristo (João 14: 15-27).
Muitos de nós esquecemos que o Espírito Santo é uma pessoa com sentimentos, e muito sencível, Ele se entristece e o que ele mais almeja é ter comunhão conosco. E fiquei pensando, Deus Pai está no céu, Deus Filho também, porém o Espírito Santo está aqui o tempo todo, cuidando de mim querendo ser meu amigo, e eu nem se quer lhe digo olá.
Sabe quando você faz de tudo pra ter a amizade de alguém e essa pessoa simplismente te ignora, é assim que Ele se sente, e é assim que Ele é entristecido. Porém a Bíblia é clara quando diz, não entristeçais o Espírito Santo de Deus. O único pecado que não tem perdão é blasfemar contra o Espírito Santo. Ele é quem sonda as nossas mentes, sabe de todas as nossas necessidade e dificuldades, é Ele quem leva nossos pedidos a Deus, é Ele quem não nos deixa morrer nas mãos de satanás. E nem se quer agradecemos pela manhã quando levantamos e Ele nos dá o folego de vida.
A presença do Espírito Santo é esencial na vida do Cristão. Paulo diz em Efésios, Não vos embriagueis com vinho em que há contenda, mas encheivos do Espírito Santo. Em Éfeso era natural adorar a Baco, o deus do vinho, e acreditava-se de que o vinho era o sangue de Baco, quando essa bebida era ingerida era-se com a pessoa estivesse sendo possuída por Baco. Paulo estava dizendo não seja possuído por Baco, mas deixe o Espírito Santo possuir você. Ser possuido pelo Espírito é ter Ele vivendo em você, é agir conforme a Sua vontade, é obedecê-lo em tudo, é estar sempre com Ele. É isso que o Espírito Santo deseja, ele anela por você e você precisa anelar por ele porque só assim você estará fazendo a vontade do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário