segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Quem disse que você morreu?


Ontem eu ouvi uma pregação do Pr. Daniel Malafaia lá na igreja, muuuuiiiito abençoada!
Ele falou sobre José, eu acredito que todos conheça essa história né?! Então vamos ao que interessa. Vou tentar passar com minhas palavras a mensagem de Deus que veio através do pastor Daniel.
José era um sonhador, e isso despertara em seus irmãos uma certa inveja, seu pai (Israel) lhe dera uma Túnica colorida, pois ele (José) era filho mui amado. Com isso a inveja de seus irmãos aumentou e quiseram se livrar dele, então vendera-no aos Ismaelitas como escravo, pensando em assim ter acabado com os sonhos de José definitivamente. Eles mancharam a túnica de José com sangue de animal e disse a Israel (Pai de José e seus irmãos) e que talvez um animal tivesse encontrado José e matado-o e que eles tinham encontrado a túnica jogada. Israel (também conhecido como Jacó) acreditou e teve seu filho como morto ficou de luto por muito tempo. Em primeiro lembre-se que não importa o que pensam sobre você porque és um sonhador, porque sonhas muito alto, o Pai ama os sonhadores, e se te invejam porque o Pai cuida bem de você. Continue sonhando porque no tempo certo Deus, o Pai, te levantará e vista sim a sua túnica, pois foi Ele quem te deu e é isso que importa. Qual a túnica que o Pai te deu? Quais os lindos dons que ele confiou a você? Se estão investindo contra você porque Deus lhe abençoara, podem até pensar que vão te fazer desistir, pensar que vão te parar, te vender por 20 moedas de pratas, sujar sua túnica com sangue, falarem que você está morto. Isto tudo não importa, pois quem está com você é Yeoa, ele cumprirá os sonhos no tempo certo. Não importa se a sua própria família conspira contra você, seus amigos mais chegados. O que importa é que Deus está contigo. No Capítulo 39 versículos 2 e 3 de Génesis vemos que mesmo José escravo ele fazia diferença, tudo o que ele fazia prosperava e isso tudo simplesmente porque Deus era com ele. Você pode ter os dons mais lindos, os sonhos mais incríveis, você só conseguirá alcançar se Deus for contigo. Diz em 1º Samuel que Saul estava sendo atormentado por espíritos malignos. O engraçado era que Saul era Rei, foi ungido por Deus para ser rei, mas a presença do Senhor não estava mais com ele, então os espíritos malignos o atormentava, e disseram-no para que chamassem uma jovem que tocasse bem para que, quando esses espíritos viessem fossem expulsos pelos belos louvores tocados. Então tiveram a ídéia de chamar Davi, pois era um jovem que tocava muito bem, valente, guerreiro, que já tinha até mesmo derrotado um gigante, e principalmente, chamá-lo porque o Senhor Deus era com ele. A presença do Senhor é insubstituível. Os invejosos podem dizer que você morreu, porém se Deus estiver com você ele te levantará no tempo certo.
Mesmo na casa de Potifar, como escravo, José chamou a atenção da esposa de Potifá, você pode está se sentindo o último, mas você ainda faz diferença. Ele não quiz trair a Deus e as seu Senhor Potifá e por isso foi perseguido por esta mulher até ser preso. Agora na prisão dois homens, um era copeiro do rei e o outro padeiro do rei, tiveram um sonho. Contaram o sonho a José e josé interpretou-os devidamente, e tudo o que José lhes disse aconteceu. O Padeiro foi morto dentro de 3 dias, e o copeiro liberto no mesmo período. Depois de dois anos o Rei teve também um sonho e não houve ninguém que soubesse interpretar. E eu vou te dizer irmão, que mesmo preso, tido como morto, Deus será Deus na sua vida e te dará novas visões. A bíblia declara que prenderam João porque ele cismava de pregar sobre Jesus, e pensaram que tinham calado-no, porém foi lá na prisão, que Jesus se apresentou pra João de forma diferente, não era mais o Cristo ensanguentado, chorando, na cruz. E sim um Cristo glorificado, seus pés era como de latão reluzente, seus cabelos mais alvos que neve, seus olhos como chamas de fogo, seus rosto brilhava mais que o sol, sua voz como de muitas águas, na sua coxa estava escrito "Rei dos Reis e Senhor dos senhores". Não importa se te desprezaram, se estão dizendo que você morreu e nem a situação em que você está, Deus está contigo e dentro deste cárcere te dará nova visão. A bíblia ainda diz sobre Paulo, que uma certa vez apedrejarão-no e vendo o seu estado pensaram que estava morto. Porém foi neste período, onde que tiveram Paulo como morto, que Deus mostrou a Paulo o céu dos céus e toda sua glória e grandeza. Como Paulo mesmo descreveu, coisas inefáveis que homem algum conhece ou saberia descrever. Estão dizendo que você está morto? Deus te fará ver coisas magnificas neste período, novas visões.Como eu disse, agora o rei tinha tido um sonho e ninguém soube interpretar, o copeiro lembrou que josé tinha interpretado seu sonho na prisão e que tudo o que ele tinha dito aconteceu, então disse isto ao rei e o rei assim mandou chamá-lo. Diz a bíblia que José então barbear-se, troca suas vestes por vestes de linho e lhe é colocado um colar. Querido, prepare-se para ser exaltado. Tire esta cara de derrotado (faça a barba), você agora fará parte da realeza (veste-se de linho), não se envergonhe por todos verão sua comunhão com seu Rei e Senhor ( ponha o colar). Então José interpretou o sonho do rei e o rei nominou o governador do egito, o segundo maior no reino. E deu-lhe um anel, que simboliza poder. Seus irmão agora foi até ele pedir-lhe ajuda e quando perceberam o que Deus fez a José nem acreditaram, aqueles que te tinham como morto verão que Deus é com você, e Deus te honrará. Glória a Deus por isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário